Últimas notícias:
Sindicato Rural de Paranaíba oferece curso gratuito sobre saúde e qualidade de vida da pessoa idosa.
Mudanças climáticas: MS lança ação integrada e fortalece municípios para enfrentar eventos extremos.
Banda Raimundos, que abriu shows do Guns N’ Roses no Brasil, será atração da Costelada em Paranaíba.
Detran-MS abre inscrições para curso presencial de reciclagem de condutor infratores em Três Lagoas.
Paulo Corrêa participa de convênio que prevê redução de até 20% no consumo de energia de servidores.
Arauco investe em transporte escolar e habitação para garantir crescimento sustentável de Inocência.
Polícia Militar recupera produtos furtados e prende autor durante Operação Força Total em Paranaíba.
Câmara de Paranaíba aprova projetos e indicações em prol da comunidade durante 39ª Sessão Ordinária.
Reestruturação garante retomada do MS Saúde e fortalecimento da rede de atendimentos especializados.
Presidente da Câmara busca liberação de verba para conclusão da Escola José Garcia Leal em Brasília.
Em Paranaíba, Paulo Corrêa destaca que MS é potência em energia limpa e desenvolvimento sustentável.
Consulta pública da Iagro propõe medidas para garantir sanidade avícola durante exposições e feiras.
Nova lei aumenta pena para abandono e maus-tratos contra idosos, crianças e pessoas com deficiência.
Um foragido preso pela Polícia Civil em Paranaíba marcou o desfecho de uma busca que durava 14 anos.
Aos 87 anos, morre Marcelo Miranda Soares, ex-governador de Mato Grosso do Sul.
- Silvana Nadir Garcia Machado MTE - 103/MS
- 23/06/2026
Por: Assessoria
O
ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda Soares, morreu nesta
terça-feira (23), em Campo Grande, aos 87 anos. A informação foi confirmada por
familiares.
O político enfrentava uma insuficiência renal crônica há anos e
foi internado recentemente após contrair uma pneumonia, que evoluiu com
complicações graves.
Atuação política em Mato Grosso do Sul
Marcelo Miranda Soares teve uma longa trajetória pública no estado.
Em 1976, assumiu o cargo de prefeito de Campo Grande. Três anos depois, em
1979, foi nomeado governador de Mato Grosso do Sul, cargo que ocupou até 1980.
Ele retornou ao comando do Poder Executivo estadual em 1986,
desta vez eleito pelo voto direto. Seu segundo mandato como governador
estendeu-se de 1987 a 1991.
Cargo no Senado e setor de
infraestrutura
Após deixar o governo de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda foi
eleito senador da República, representando o estado no Congresso Nacional.
Engenheiro civil de formação, ele também ocupou cargos na esfera federal,
incluindo funções de direção no Departamento Nacional de Infraestrutura de
Transportes (DNIT).
Deixe uma resposta
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.





